ESPAÇO JOVEM

2013 ANO DA JUVENTUDE
ANO DA FÉ

 ANO DA JORNADA 
MUNDIAL DA JUVENTUDE




CONFIRA AS EXPERIÊNCIAS DOS JOVENS
RAQUEL MELLO E FELIPE CUDIGNOTO
 QUE NO ÚLTIMO MÊS DE JULHO PARTIRAM EM PEREGRINAÇÃO RUMO AO ENCONTRO VOCACIONAL DO CAMINHO NEOCATECUMENAL EM BRASÍLIA


Experiência de Raquel Mello

Para mim essa peregrinação foi mais do que essencial, primeiramente, porque pude ver o amor de Deus na hospitalidade das pessoas que cederam suas casas para que pudéssemos parar a noite, pois aquelas pessoas mesmo sem nos conhecer, nos deram tudo, o que tinham e o que não tinham, para o nosso bem estar.
Nessas pessoas pude ver que elas não estavam fazendo aquilo porque queriam fazer o papel de "pessoas boas" aos nossos olhos e sim porque queriam de alguma forma manifestar o quão gratos estavam, pelas maravilhas que Deus fez em suas vidas. 
Quanto ao encontro vocacional, foi mais do que maravilhoso, não há palavras que possam explicar a experiência desse encontro, porque foi um momento que passamos longe das preocupações mundanas e estávamos ali para ver o amor de Deus que foi manifestado em tudo até mesmo no desconforto por não ter ao certo onde ficar e do calor que estava naquele lugar, e lá pude perceber que não há do que reclamar na historia que o Senhor nos dá, pois a historia que Ele faz em nossas vidas é perfeita, pode não parecer, mas é, porque o Senhor não daria algo pesado para que carregássemos, se nós não fossemos capazes de carregá-los.

JOVENS DE NOSSA PARÓQUIA ANUNCIANDO EM GOIÂNIA


Experiência de Felipe Cudignoto

A experiência foi sensacional. Gostei muito de ter vivido esta peregrinação, pois pude testemunhar o amor de Deus, não só por mim, mas por tantos jovens que participaram. Em meio a uma juventude tão perdida como a nossa se mostra, é incrível como Deus consegue reunir tantos jovens por uma causa que para muitos é loucura, em prol de nossa salvação. A humildade e receptividade são só alguns pontos a destacar da acolhida que recebemos.O encontro em Brasília foi muito tocante e mexeu muito comigo.
A alegria ao final do encontro foi marcante, estávamos verdadeiramente felizes e com toda certeza só em Deus se encontra essa alegria. Me sinto diferente desde que voltei, Deus deixou uma marca em meu coração e isso nada no mundo pode deixar. Muito obrigado Senhor por SEU AMOR!


 HINO OFICIAL DA JMJ RIO 2013


  


NOITE DOS ANOS 60

 No dia 31/08 os jovens de nossa paróquia 
curtiram uma animada Noite dos Anos 60 



O jovem casal
Lucas Melo e Bruna Sevilha
rei e rainha do baile


Foram vários ensaios para fazer bonito na hora da dança

A banda também estava caracterizada no melhor estilo dos Anos 60






VOCAÇÃO RELIGIOSA
  Raquel de Mello Entreportes é uma jovem de dezessete anos de nossa paróquia que atualmente encontra-se em processo de dicernimento da vocação para a Vida Consagrada.

 
A vocação religiosa nasce da escuta da palavra e aceitação da vontade de Deus: “muitos são os chamados, mas poucos os escolhidos” (Mt 22,114). Deus conhece o coração dos seus servos e sabe o que cada um de nós precisamos, se ele nos chama, não significa que seremos irmãs de caridade ou padres e sim que o Senhor tem uma obra gigantesca em nossas vidas.
Para isso precisamos aceitar sua vontade dizendo: “Senhor eis aqui seu servo, faça-se em mim segundo a sua vontade”. Aceitar essa vontade não é simplesmente dizer que queremos seguir a Deus e sim amar a Deus, de todo coração, de toda a sua alma e com todas as suas forças, colocando Ele sempre em primeiro lugar em sua vida.
    “Se um homem é capaz de se apaixonar por uma mulher até o ponto de deixar tudo por ela, não crês, acaso, que Deus é capaz de tornar irresistível o seu chamado?” (Santa Teresa  dos Andes). O Senhor é tão irresistível como qualquer outro homem e quando nos deixamos “cair em seus braços”, nada e nem ninguém poderá ser capaz de destruir esse amor, viver de uma vida consagrada é se entregar nos braços de Deus e se deixar apaixonar por Cristo.
    A Vida Consagrada significa ir à raiz do amor de Jesus Cristo com um coração indiviso, preferindo nada a que o amor (cf. São Bento, Regra IV, 21), se Deus permanece fiel, por que nós também não somos fiéis, entregando a vida nas mãos do Senhor, retribuindo tudo o que fez por nós? Se Cristo foi capaz de morrer em uma cruz por amor aos nossos pecados, porque nós também não podemos entregar nossas vidas em suas mãos por amor a Deus?
 “Não teme nem desanima quem se convence que é mantido pelo poder divino podendo ter a certeza que Deus o auxiliará em todas as suas necessidades. Quem ama Deus nada lhe faltará.” (Santa Tereza do Menino Jesus). Se olharmos o profundo da cruz de Cristo veremos quão grande é o amor presente na mesma e é esse amor que se manifesta hoje em todas as vocações tanto nas matrimoniais quanto nas religiosas. O Senhor não quer o sofrimento de seus servos e sim a felicidade eterna.
    Por isso se somos capazes de amar ao mundo e entregar nossas vidas em vista  de muitos ideais como: fortuna, família, faculdades, entre tantas outras coisas, que muitas vezes só alcançamos depois de muito sofrimento e não reclamamos,  porque não somos capazes de entregar nossas vidas nas mãos de Deus que só nos enche de graça e amor?  O Senhor nos ama muito mais do que qualquer um pode nos amar e a única coisa que ele pede em troca é que o amemos antes de qualquer bem material ou imaterial e que entreguemos nossa vida em suas mãos, só ele pode nos dar a paz espiritual que tanto procuramos.
Por Raquel Mello



PEREGRINOS JMJ MADRI 2011

No mês de Agosto/2011 um grupo de aproximadamente 50 pessoas de nossa paróquia, entre eles jovens, catequistas e  o nosso pároco partiram para Madri Espanha para celebrar juntamente com o Santo Padre o Papa Bento XVI a maior Festa da Juventude católica, um momento inesquecível!

ENCONTRO DE JOVENS JUNHO 2012
Setor Vila Alpina




Nenhum comentário:

Postar um comentário