PADRES

Padres que já passaram pela Paróquia

 
Os primeiros padres que celebraram na Paróquia, foram os padres da Congregação Oblatos de Maria Imaculada, da paróquia Nossa Senhora do Carmo de Vila Alpina. Depois vieram os padres Jesuítas do Colégio São Luís, tivemos como primeiro padre jesuíta, Mário Ghislandi que veio no princípio de 1956.
Algum tempo depois como um desejo manifestado pelo Sr., Bispo Auxiliar,
D. Paulo Rolim Loureiro, padre Mário começou atender também a Capela São Pedro de Vila Utinga
Em 1960 veio ajudar o pe. Mário um outro padre jesuíta, Pe. Henrique Giacopelli. Neste mesmo ano, no dia 11 de dezembro, foi empossado solenemente o primeiro vigário paroquial, que foi o Pe. Armando Cezar Ghislandi, da Arquidiocese de Florianópolis.
O segundo pároco foi o Pe. Martin Segu Girona, licenciado em Sagrada Teologia, a sua posse se deu em 27 de janeiro de 1963, com missa celebrada às 17h30 pelo Sr. Bispo Auxiliar Dom Vicente Marchetti Ziani.
O terceiro pároco, Pe. Joaquim Macedo assumiu a direção da paróquia em princípio de janeiro de 1966.
No dia 17 de março de 1968, assumiu como pároco o Pe. Hermínio Sebenello, como quarto pároco, sendo então Vigário Episcopal da Região Leste da Arquidiocese Dom Bruno Maldaner e auxiliar de S. Emcia D. Agnello Rossi, na missa das 7h00 da manhã. Pe Hermínio foi nomeado no dia 08 de março do corrente ano para Vigário da paróquia. Pe Hermínio ficou pouco tempo como pároco, no mesmo ano assumiria o Pe. Joaquim Loureiro Cerveiro, como quinto pároco de Santa Bernadette.
A Paróquia Santa Bernadette teve então como sexto pároco o Pe. Jacy Francisco Braido, o mesmo assumiu a paróquia no dia 12 de novembro de 1977, também ficou pouco tempo, indo assumir um novo cargo na CNBB em Brasília, no dia 26 de março de 1978. Foi a sua despedida da paróquia.
No dia primeiro (01) de Abril de 1978, com a presença de Dom Luciano Mendes de Almeida, então bispo Episcopal da Região Leste da Arquidiocese, apresentou à comunidade o Pe. Luiz Gutierrez Pardo, que seria o sétimo pároco de Santa Bernadette. Ficando ele até 1995.
O oitavo pároco, que ficou também por pouco tempo foi o Pe. Hildebrando, logo foi transferido para Santo André. Vindo para ocupar o seu lugar o Pe. Márcio Leitão, que foi o nono pároco. Ficando na paróquia oito anos.
Em 2004, janeiro veio de Brasília, para assumir como administrador paroquial o Pe. Gustavo Arturo Ortiz Jaraba, que ficou no cargo até o dia 01 de agosto de 2010, assumindo o mesmo o cargo de Pároco, como o décimo pároco de Santa Bernadette, celebrando em 2007 o jubileu de ouro, ou seja, cinqüenta anos da existência da paróquia. 
Em janeiro de 2011, vindo de Belém do Pará, tomou posse, em celebração solene presidida pelo bispo auxiliar da região belém, Dom Edmar Peron, o atual pároco Pe. José Antonio Tejada


Nenhum comentário:

Postar um comentário