GRUPO DE ORAÇÃO


CORAÇÃO ADORADOR - RCC


Oração a Mãe Aparecida

Fonte de vida, brisa leve da manhã que nos traz alento, brisa leve da tarde sem ocaso que nos acolhe. Virgem bela de rosto moreno, cativo e sereno, raio de luz que gera a vida e traz a paz.
Das redes do pescador, vós chegastes de mansinho, sem alarde, como se fosse a manhã da anunciação em Nazaré, em nosso coração peregrino, carente de paz e de esperança. Nele quisestes fazer morada, pois onde há vida, há presença de vosso amor e de vosso Filho Jesus. Como é triste quem não quer amar, quem não quer a vida, quem não a reconhece como dom de Deus.
Oh! Senhora Aparecida, doce encanto dos peregrinos que suplicam a vossos pés os favores divinos, para que o peso da vida seja mais leve e mais suportável. Guardai-nos, ó Mãe, protegei-nos e abençoai-nos!
Amém!

Coordenadora Zelinda


Você sabe o que é um Grupo de Oração?       

 Podemos definir Grupo de Oração como sendo uma comunidade que cultiva a oração, a partilha e todos os outros aspectos da vivência do Evangelho, a partir da experiência do batismo no Espírito Santo. Trata-se de uma reunião semanal na qual um grupo de fiéis coloca-se diante de Jesus, sob a ação do Espírito Santo, para louvar e glorificar a Deus, participar dos dons divinos e edificar-se mutuamente.
  O Grupo de Oração é a célula fundamental, é a expressão máxima e principal da Renovação Carismática Católica.

  Aqui em nossa Paróquia também temos esta realidade, denominada como                    
                                  "GRUPO DE ORAÇÃO "CORAÇÃO ADORADOR"



Conheça um pouco da história:

O começo: “O Grupo de Oração teve seu início em 13 de maio de 2005, fruto da vontade de seus seis membros fundadores em querer vivenciarem o Evangelho de Cristo de maneira mais profunda. Vendo na maneira da RCC vivenciar este caminho as mesmas idéias que procuravam, adotaram então para o Grupo de Oração a espiritualidade desse movimento, que desde a década de 60 faz parte de nossa igreja.
Primeiramente reunindo-se na casa de uma delas como faziam os primeiros cristãos. Mas logo a benção de Deus começou a se manifestar nesse pequeno grupo e eles foram integrados a Paróquia Santa Bernadete como uma de suas pastorais. Primeiro ocupou uma pequena sala, mas logo esse espaço ficou pequeno e foi preciso mudar para uma sala maior.
Hoje o Grupo conta com mais de 60 membros efetivos e participa ativamente da vida desta Paróquia, como informou a coordenadora Zelinda Alves da Silva Melanda, que também atua como Ministra da Sagrada Comunhão.

Os objetivos: - Anunciar a Palavra de Deus.
-Louvar a Deus em agradecimento das graças alcançadas.
-Orar pelas pessoas que lhes confiaram os seus pedidos e pelas suas necessidades.
-Orar para pedir que Deus os ajude na caminhada e no cumprimento da missão de evangelizar.

Atividades: O Grupo se reúnem todas as sextas-feiras das 19:30 às 21:30 horas no Salão Paroquial .
As reuniões começam sempre com o Santo terço, seguidos por cânticos de louvores, orações, pregações (a cada encontro um novo pregador), adoração ao Santíssimo, terminando com mais orações pelos pedidos da comunidade.
Toda terceira quinta-feira do mês é celebrada a Santa Missa às 19h30min horas.

A coordenadora Zelinda diz que a única dificuldade encontrada é a conquista de novos membros, e faz um convite especial para que as pessoas que buscam vivenciar melhor a sua fé, que venham conhecer, e participar de momentos de adoração, louvor e muita oração.


                       


   Você

Nenhum comentário:

Postar um comentário