Este mês de outubro está sendo muito rico para a vida da Igreja, além de todos os eventos eclesiais que já estão acontecendo, como o Ano da Fé, cuja abertura aconteceu hoje na Praça São Pedro (Vaticano), celebraremos mais uma festa da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Ela que é nossa Mãe, nossa intercessora, e a nossa Mestra na fé, como ensina o evangelho (Jo 2,1-11) desta solenidade, em que é relatado o primeiro milagre de Jesus, em Caná.
Abaixo compartilhamos uma bonita homenagem, que um devoto de Nossa Senhora Aparecida fez, contando um pouco da história de sua aparição:
Maria é honrada com vários títulos e, no Brasil, é amada como Aparecida. São muitos os títulos mas é a mesma pessoa, Nossa Senhora, a mãe de Jesus e nossa. Recorramos a ela para que interceda por nós junto a seu Filho. E manifestemos nossa devoção e nosso amor por ela com celebrações, atos de piedade, cantos e outras formas. Mas não esqueçamos que a principal devoção é imitar as suas virtudes e responder, com atitudes concretas, a seu insistente convite: “Fazei tudo o que Ele vos disser.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário